O cajado do mago é implacável

O cajado do mago é implacável

Certa vez, nossos forjadores assistiram o filme Dois Irmãos, da Disney. Para quem ainda não conhece, esse filme se passa em um mundo fantástico, onde as criaturas mágicas (como unicórnios, magos, centauros…) não dependem mais da magia para viver. Nesse contexto, dois irmãos elfos recebem um cajado de mago que pertenceu ao seu falecido pai, tendo a oportunidade de ressuscitá-lo por 24h. Ian e Barley não tinham experiência mágica e não conseguiram executar totalmente o feitiço, trazendo de volta apenas metade de seu pai. Para trazer a outra metade e passar mais um dia com o pai, eles embarcam em uma viagem maravilhosa, repleta de referências semelhantes às aventuras de RPG.

Fica aqui a nossa recomendação: assistam Dois Irmãos, é fantástico!

E claro, o cajado dos irmãos protagonistas tem um grande destaque durante sua aventura. Por conta disso, a cada minuto que se passava, nossa equipe de forjadores não conseguia mais tirar o tal cajado da cabeça! E logo que o filme terminou, já começamos a rabiscar como seria um cajado feito pela Forja Mestra. Como seria seu design? Qual material usar? Como seria a sua estrutura-base? Quais seriam as texturas e cores? Tudo isso precisaria ser elaborado.

A primeira parte foi pensar na estrutura base. Para fazer o corpo do cajado, usamos um cano de PVC 3/4. Os “ramos” da ponta foram feitos com um cano de PVC de 1/2 polegada de diâmetro. E para dar um toque original da Forja Mestra, acrescentamos uma bola de plástico para ser a “fonte de poder” do nosso cajado de mago.

Esse cajado vai ficar ainda mais bonito. Te prometemos de mindinho! 😉

Depois que a estrutura-base estava moldada, o segundo passo foi revestir o cajado com tiras de EVA, já que é um material fácil de manipular. Assim que o PVC foi revestido, a nossa implacável micro retífica teve a função de entalhar todo o EVA e texturizar a sua superfície para ficar semelhante a madeira de casca de árvore. Parece que foi fácil, não? Mas acredite: Nunca vimos tanta poeira de EVA na hora de lixar o revestimento.

Inclusive, essa foi a verdadeira inspiração para a música da Ivete Sangalo.

Assim que toda a montagem ficou pronta, colorimos nosso cajado com tinta acrílica e betume colors. Claro que a nossa bola, ou melhor, a fonte de poder do cajado, também teve um toquezinho especial da pintura da Forja Mestra.

E foi desse jeito que nasceu o primeiro cajado de mago implacável da Forja Mestra! Em breve teremos mais modelos.

Comente!